Fábio Porchat aciona Justiça após ser acusado de fraudar Lei Rouanet

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta descrição: Humorista e apresentador Fábio Porchat entra com ação na Justiça após ser acusado de fraude na Lei Rouanet. Ele, junto do pai, busca indenização de R$ 40 mil contra a rede social X (antigo Twitter), em meio a ligações com a Operação Boca Livre e Lázaro Henrique Pereira.

Segundo Fábia Oliveira, do Metrópoles, o processo foi aberto em 2025 pelo humorista e pelo pai, após uma publicação atribuída a Lázaro Henrique Pereira e à rede X (antigo Twitter) acusar a família do crime.

A publicação também mencionou que o humorista e o pai estariam ligados à Operação Boca Livre, deflagrada pela Polícia Federal para apurar o desvio de recursos públicos. A defesa sustenta que as acusações são falsas, porque o nome de Porchat, do pai, de suas empresas e de seus representantes não consta no inquérito que originou a operação.

Os autores teriam pedido uma tutela de urgência para obrigar o X a remover a publicação acusatória sobre Lázaro Pereira. A defesa continua afirmando a inocência do humorista e de sua família em relação às acusações.

E você, qual é a sua leitura sobre esse caso que envolve difamação e liberdade de expressão nas redes? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Polícia apreende 535 garrafas de bebidas irregulares em operação no nordeste baiano

Uma força-tarefa composta pela Polícia Civil e órgãos municipais deflagrou, na última quinta-feira (08), a Operação Poison Drink, com o objetivo de combater...

Prefeitura entrega restauração de obras do Caminho da Fé após vandalismo no Bonfim

A Prefeitura de Salvador realizou a restauração das obras do Caminho da Fé, na Avenida Dendezeiros, no bairro do Bonfim. As estruturas ficam...

Polícia prende casal e desarticula desmanche de veículos em Jacobina

Uma operação integrada da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um homem, 61 anos, e de uma mulher, 57, suspeitos de...