Um policial militar e um suspeito de roubo de carro morreram após um confronto na noite de sexta-feira (9), em Santaluz, na região do sisal baiano. Eduardo César do Nascimento Filho foi identificado como o soldado do 16º Batalhão (BPM/Serrinha).
Os PMs faziam rondas quando receberam a informação de que homens armados haviam roubado um carro em Gavião e estavam próximos a Santaluz. Eles perseguiram os suspeitos, que atiraram contra a viatura e fugiram.
Na perseguição, o carro em que os suspeitos estavam acabou batendo. Um dos envolvidos foi contido por moradores e outro preso pela polícia. O terceiro homem morreu após nova troca de tiros. Eduardo César foi atingido na perna e encaminhado pelo Samu a uma unidade de saúde em Feira de Santana, transferido para o Hospital Clériston Andrade, onde não resistiu.
Foram apreendidos um revólver, munições, R$ 750 e dois veículos roubados usados na ação. A PM lamentou a morte do soldado, que ingressou na corporação em 2 de agosto de 2011 e deixa esposa e filha.
Este caso evidencia os desafios da segurança pública na região do sisal. Comente a sua leitura sobre a atuação das forças de segurança em ocorrências como essa, e compartilhe seu ponto de vista nos comentários.

Facebook Comments