Operação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão no município de Maraú, sul da Bahia, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado pela prática de homicídios ligados ao tráfico de drogas na região conhecida como Taipu de Fora. A ação ocorreu nesta sexta-feira (9).
Durante as diligências, dois homens, de 27 e 28 anos, apontados como líderes do tráfico na localidade, foram presos em Taipu de Fora e Saleiro. Dois outros suspeitos, Williams da Silva Alves, 27 anos, e Cleverson Lima Ribeiro, 17, reagiram à intervenção policial; após confronto, foram socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
No decorrer das diligências, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, aparelhos celulares, rádios comunicadores, câmeras de videomonitoramento instaladas de forma irregular, porções de cocaína, embalagens do tipo eppendorf, dinheiro e anotações relacionadas à venda de entorpecentes. Os presos também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Maraú, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI) da Coorpin Ilhéus e da Polícia Militar, pela 72ª Companhia Independente. As investigações continuam para aprofundar a identificação de outros envolvidos.
Moradores da região podem colaborar com informações que ajudem as autoridades a esclarecer os fatos.
Participe comentando abaixo com informações, dúvidas ou opiniões sobre a operação e como as autoridades podem seguir com as investigações.

Facebook Comments