Cinco indígenas foram flagrados com armas de fogo na sexta-feira (9), em Itamaraju, extremo sul da Bahia. Eles chegaram a ser detidos, mas liberados pela Polícia Militar após uma nova abordagem feita por outros indígenas. As armas foram apreendidas.
Segundo a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, o flagrante ocorreu durante patrulhamento da Força Integrada no Trevo do Parque do Descobrimento, próximo ao Córrego da Barriguda. A área tem policiamento reforçado desde outubro, quando dois homens, pai e filho, foram mortos em um conflito com indígenas.
Os agentes abordaram um veículo com cinco ocupantes e encontraram duas armas de fogo: um revólver e uma garrancha. O grupo foi detido, mas liberado após a aproximação de um grande número de indígenas. Em nota, a PM explicou que a liberação ocorreu para evitar risco à integridade física de agentes e de terceiros, levando em conta a distância da localidade, o horário noturno e a limitação de apoio imediato. Outras guarnições da Força Integrada e da 43ª CIPM de Itamaraju foram acionadas para reforço.
Os indígenas envolvidos foram identificados e o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Itamaraju. A Força Nacional, que atua na região, não participou da ação.
Você tem informações ou opiniões sobre o caso? Compartilhe nos comentários.

Facebook Comments