Corinthians faz acordo no STJD para evitar punição de portões fechados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Corinthians fechou um acordo com o STJD para evitar a punição de portões fechados no jogo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Como parte do acerto, o Timão repassará 30% da renda da partida ao STJD, reduzindo a arrecadação na Neo Química Arena.

Além disso, o clube cederá 15% da arrecadação do clássico contra o São Paulo, válido pela terceira rodada da fase de grupos, ao STJD. A sanção decorre de episódios registrados na final do Paulista do ano passado, incluindo arremesso de objetos, uso de sinalizadores e rojões nos minutos finais.

Inicialmente, o Tribunal de Justiça Desportiva determinou partidas com portões fechados. Após recurso e negociações, a decisão foi revertida para uma sanção financeira, permitindo a presença de torcedores nas primeiras rodadas do Estadual, porém com impacto expressivo na receita do clube.

Ao todo, a medida evidencia o peso financeiro de situações disciplinares e como o Corinthians pretende equilibrar as contas ao mesmo tempo em que busca manter o apoio da torcida nas primeiras partidas do Paulistão.

Como você vê o equilíbrio entre punição e manutenção da torcida? Deixe seu comentário abaixo com a sua opinião sobre o acordo entre o Corinthians e o STJD e seus impactos no futebol paulista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira as escalações oficiais de Bahia x Jequié, pela primeira rodada do Baianão 2026

De volta à Fonte Nova após pouco mais de um mês, o Bahia estreia a temporada 2026 neste domingo (11), diante do Jequié,...

Quatro motos são apreendidas por direção perigosa e irregularidades em Guanambi

Quatro motocicletas foram apreendidas na quinta-feira (8), após flagrante de direção perigosa e outras irregularidades na Avenida Tiradentes, no bairro Alvorada, em Guanambi,...

Em meio a crise, Casares explica saques de R$ 11 milhões das contas do São Paulo

Em meio a uma crise política e financeira no São Paulo FC, o presidente Julio Casares defende-se no processo de impeachment que será...