PM desaparecido: corpo encontrado vestia uniforme da Polícia Militar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O corpo encontrado em um sítio em Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo, vestia um uniforme de educação física da Polícia Militar (PM). O fato aumentou as suspeitas de que a vítima seja o soldado Fabrício Gomes de Santana, de 40 anos, visto pela última vez na quarta-feira (7/1), em uma adega na zona sul da capital paulista.

O carro do soldado foi localizado carbonizado no final da tarde seguinte (8/1) em uma área de mata em Itapecerica da Serra, também na região metropolitana.

Indícios apontam que o PM se envolveu em uma discussão com um suposto traficante. Ele teria sido morto em um tribunal do crime.

PM desaparecido: corpo encontrado vestia uniforme da Polícia Militar - destaque galeria

Metrópoles

Carro de PM desaparecido é encontrado carbonizado

1 de 4

Carro de PM desaparecido é encontrado carbonizado

Reprodução

Cabo da PM Fabrício Gomes Santana

2 de 4

Cabo da PM Fabrício Gomes Santana

Reprodução

Carro do PM Fabrício Gomes Santana foi encontrado carbonizado em Itapecerica da Serra

3 de 4

Carro do PM Fabrício Gomes Santana foi encontrado carbonizado em Itapecerica da Serra

Reprodução

Carro do PM Fabrício Gomes Santana foi encontrado carbonizado em Itapecerica da Serra

4 de 4

Carro do PM Fabrício Gomes Santana foi encontrado carbonizado em Itapecerica da Serra

Reprodução

O capitão da PM, Marcos Bazela, destacou ao Metrópoles que as informações que a corporação tem sobre a dinâmica do crime ainda são preliminares.

Quatro pessoas foram presas até o momento. Segundo o capitão, todas se contradisseram ao prestar depoimento. As identidades ainda não foram divulgadas pela PM.

Dos presos, sabe-se que três deles, detidos na sexta-feira (9/1), foram os últimos a ver o soldado com vida. O quarto é o caseiro do sítio onde o corpo foi encontrado. A prisão dele foi divulgada à reportagem pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) neste domingo (11/1).

Conforme Bazela, a Polícia Judiciária vai levantar informações para saber o real envolvimento de cada um deles. Só então é possível apontar qual a participação dos suspeitos no crime.

Leia também

Corpo encontrado em sítio pode ser de PM desaparecido

O corpo, que supostamente é do PM Fabrício, foi encontrado pela polícia na madrugada deste domingo na área de mata de um sítio em Embu-Guaçu. O município está na área sul da região metropolitana de São Paulo e a 15 km de Itapecerica da Serra, onde o carro do soldado foi encontrado carbonizado.

O local foi encontrado com ajuda do sistema de informações da PM, além da investigação e trabalho de campo da Polícia Civil e de denúncias da população, destacou Bazela. A mobilização operacional para solucionar o crime reúne mais de mil policiais militares e centenas de viaturas, informaram as forças de segurança.

De acordo com o PM, os agentes localizaram o corpo enterrado. Não há evidências de que ali funciona um cemitério clandestino, e a utilização do local teria sido pontual.


Veja o momento em que o Choque, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de São Paulo, localiza o corpo com a ajuda de um cão farejador:


Os agentes retiraram uma quantidade parcial da terra para identificar preliminarmente o achado. O rosto da vítima não foi descoberto. Por isso, o capitão não pôde informar se a família é capaz de reconhecer Fabrício no IML. Contudo, o corpo não apresentava sinais de estar irreconhecível.

“Estava com vestes, com o uniforme da Polícia Militar de educação física, o que aumentou a nossa evidência”, afirmou o capitão.

O local onde o corpo foi achado passa por perícia. A equipe chegou à cena de desova por volta das 13h30 deste domingo, e deve preparar o corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Uma autópsia deve indicar a causa da morte.

Também devem ser periciados o Ford Ka do PM e um Corsa cinza, flagrado sendo conduzido atrás do veículo do soldado na tarde seguinte ao desaparecimento.

A PM ainda tenta levantar as imagens de câmeras de segurança da adega onde teria começado a discussão que resultou na suposta morte do soldado. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra.

Fabrício era soldado da PM lotado no Comando de Policiamento de Área Metropolitano 10 (CPA-M10) e iria se casar no civil na última sexta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luciana Gimenez é citada em arquivos de Epstein por transação de mais de R$ 60 milhões

Relatórios oficiais ligados ao caso Jeffrey Epstein, divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, mencionam o nome da apresentadora Luciana Gimenez em...

Trabalhador morre após máquina de cimento ser ligada com ele dentro

Reprodução/Samu Um trabalhador morreu nesta segunda-feira (9/2), em Águas Lindas de Goiás (GO), após ficar preso dentro de uma máquina industrial de concreto que...

Marcos Buzzi recebe nova denúncia de assédio sexual após acusação envolvendo jovem de 18 anos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu uma nova denúncia de assédio sexual contra o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça...