Trump cancela segunda onda de ataques à Venezuela após libertação de presos políticos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter cancelado uma segunda onda de ataques à Venezuela após a libertação de um grande número de presos políticos no país.

Em publicação na plataforma Truth, Trump disse que a Venezuela está libertando presos políticos como sinal de que busca a paz, justificando o cancelamento das ações militares.

Ele também informou que grandes petroleiras investirão pelo menos US$ 100 bilhões no país e que se reunirá com essas empresas nesta sexta-feira, na Casa Branca.

A informação é atribuída à agência AFP e reflete a linha de atuação do governo americano diante da situação venezuelana.

Fique atento às atualizações sobre o tema e compartilhe nos comentários suas opiniões sobre esse acordo, os investimentos e o impacto da libertação de presos políticos na Venezuela.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maiores protestos no Irã desde 2022 recebem apoio de Trump e já deixaram ao menos 500 mortos 

Os protestos no Irã, alimentados pela crise econômica, seguem ganhando destaque internacional. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os EUA...

Papa diz que reza pela construção do ‘diálogo e da paz no Irã e na Síria’ para o bem comum da sociedade

Durante o Angelus deste domingo, 11 de janeiro de 2026, o Papa Leão XIV pediu diálogo e paz no Irã e na Síria,...

Crise no Irã: Entenda por que os iranianos estão indo às ruas em manifestações que já mataram cerca de 500 pessoas?

As manifestações no Irã se espalharam para 25 províncias das 31 do país, nas maiores desde 2022, quando Mahsa Amini foi presa. Os...