Moraes arquiva recurso de Bolsonaro e mantém condenação por tentativa de golpe

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Atualização: O ministro do STF Alexandre de Moraes arquivou nesta terça-feira, 13, o agravo regimental apresentado pela defesa de Jair Bolsonaro para levar ao plenário da Corte o processo em que o ex-presidente foi condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

“Julgo prejudicado o agravo regimental, pois absolutamente incabível juridicamente a interposição desse recurso após o trânsito em julgado do acórdão condenatório e o início do cumprimento da pena de reclusão, em regime fechado, em relação ao réu Jair Messias Bolsonaro”, afirmou Moraes.

Bolsonaro começou a cumprir a pena pelo crime de tentativa de golpe no final de novembro, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Até o momento, o ex-presidente teve seus pedidos de prisão domiciliar negados pelo ministro, mesmo diante de intercorrências médicas alegadas pela defesa.

Essa atualização mostra como tramita o caso e abre espaço para eventuais recursos no futuro. Queremos saber sua opinião sobre o desfecho desse processo e as consequências para a cena política.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraty diz que cabe “somente ao Irã decidir futuro do país” e relata que não há brasileiros mortos ou feridos

Em meio à escalada da repressão do governo iraniano contra manifestantes em Teerã, que já deixou mais de duas mil mortes, a área...

Entregador de 19 anos morre apedrejado no 1º dia de trabalho

Palavras-chave: violência urbana, homicídio em São Luís, entrega de pizza, Polícia Civil do Maranhão, Cidade Olímpica, vítima 19 anos Meta descrição: Jovem de 19...

Justiça do Rio de Janeiro marca audiência entre Marcelo Adnet e candidato a deputado pelo PL; saiba detalhes

A Justiça do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Vara Criminal de Niterói, marcou para o dia 22 de janeiro uma audiência...