BBC vai pedir à Justiça dos EUA que rejeite o processo de difamação movido por Trump

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A BBC vai pedir à Justiça dos EUA que rejeite o processo de difamação movido por Donald Trump, que busca US$ 10 bilhões de indenização pela edição enganosa de um de seus discursos. O total equivale a US$ 5 bilhões por cada uma das duas acusações.

Segundo documentos judiciais, a BBC contesta o processo, argumentando que o documentário não causou danos legais comprováveis a Trump, e que o conteúdo exibido não pode ser considerado difamatório sob as leis de práticas comerciais.

O programa Panorama foi ao ar pouco antes da eleição presidencial de 2024 e mostrou trechos de um discurso de 6 de janeiro de 2021, editados para parecer que Trump incitou seus apoiadores a atacar o Capitólio em Washington.

Os advogados da BBC têm até 17 de março para apresentar o pedido formal e sustentar que o ex-presidente não consegue provar danos jurídicos decorrentes da transmissão do material.

A defesa lembra que Trump foi ree eleito em novembro de 2024, vencendo na Flórida por uma margem de 13 pontos percentuais, o que, segundo eles, torna o processo inadmissível.

Trump é o atual presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2025. O caso segue em tramitação, envolvendo questões de difamação e edição de conteúdos jornalísticos. E você, qual é a sua opinião sobre esse embate entre imprensa e figuras públicas? Deixe seu comentário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que não vai se desculpar por vídeo racista contra Obama

Meta description: Trump afirma não ter visto o trecho racista do vídeo que publicou, que retrata Barack Obama e Michelle como macacos; a...

Pentágono decide cortar vínculos acadêmicos com Harvard

O Pentágono anunciou que cortará todos os vínculos acadêmicos com a Harvard, encerrando a educação militar, as bolsas de estudo e os programas...

Trump impõe tarifa extra de 25% a países que negociam com o Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta sexta-feira uma ordem executiva que estabelece uma tarifa adicional de 25% sobre produtos de...