Embaixada americana na Arábia Saudita emite alerta para evitar instalações militares

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um avião da Marinha dos EUA sobrevoou a área próxima à costa do Irã na noite de terça-feira, em meio a declarações do presidente Donald Trump, que incitou manifestantes iranianos a derrubar a teocracia islâmica e prometeu tomar “medidas muito duras” caso o Irã reaja contra os protestos.

Em resposta, o Irã informou a aliados no Oriente Médio que poderá bombardear bases americanas em seus territórios caso Washington realize uma ofensiva contra Teerã.

A embaixada dos EUA na Arábia Saudita orientou seu pessoal a agir com cautela e evitar instalações militares, recomendando que cidadãos norte-americanos no reino reduzam viagens não essenciais.

Países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Turquia foram alertados sobre possíveis ataques, diante das tensões regionais.

Como você vê esse acirramento entre Washington, Teerã e seus aliados na região? Deixe sua opinião nos comentários.

Meta descrição: Avião da Marinha dos EUA sobrevoa áreas próximas à costa do Irã enquanto Donald Trump incentiva manifestantes iranianos; Irã ameaça bombardear bases americanas em caso de ofensiva; EUA alertam aliados no Oriente Médio.
Palavras-chave: Irã, Donald Trump, bases americanas, tensões no Oriente Médio, protestos no Irã, Arábia Saudita, EUA

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irã afirma que vai bombardear bases americanas no Oriente Médio se for atacado pelos EUA

Meta description: Donald Trump ameaça intervir no Irã; Teerã solicita aliados para impedir ataques dos EUA; tensão no Oriente Médio aumenta, com foco...

Venezuela dá início à soltura de cidadãos americanos, confirma governo dos EUA

Venezuela iniciou a soltura de americanos detidos no país, conforme o Departamento de Estado dos EUA informou nesta terça-feira, 13 de janeiro de...

Morre aos 86 anos Claudette Colvin, pioneira do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos

Morre Claudette Colvin, pioneira do movimento pelos direitos civis nos EUA Claudette Colvin, ativista afro-americana e pioneira do movimento pelos direitos civis, morreu aos...