Ex-assessora de Zoe Martinez acusa primeira-dama de ataque de ciúmes. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes, foi acusada de ameaçar agredir uma ex-assessora da vereadora Zoe Martinez (PL) após uma suposta crise de ciúmes contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Em vídeo publicado nas redes sociais nessa terça-feira (13/1), Juliana Faccio afirma que foi orientada a se retirar da Câmara dos Vereadores para fugir das agressões.

“Eu estava trabalhando, cumprindo a minha função, discreta, sentada e distante do palco. Estava na terceira fileira, então não dava para ver o rosto do prefeito. Por um surto de fantasia, a primeira-dama de São Paulo decidiu que eu havia olhado e sorrido para o marido dela, nosso prefeito, uma figura pública. Figuras públicas são naturalmente olhadas, cumprimentadas, sorriem e recebem sorrisos. É normal, é esperado e faz parte do cargo. Mas na cabeça dela, um sorriso real ou imaginado vira um motivo para me transformar em alvo”, afirmou a funcionária.

O caso teria acontecido no dia 4 de dezembro do ano passado durante uma solenidade de entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Silmar Fernandes, na Câmara Municipal de São Paulo. A homenagem foi proposta por Zoe Martinez.

Durante o evento, Regina Nunes teria feito “gestos claros de agressão” em direção à Juliana Faccio, segundo ela. Na denúncia, a assessora afirma que inicialmente não percebeu a ameaça da primeira-dama, mas acabou orientada a se retirar do evento por um subprefeito.

“Ele veio até mim muito constrangido e disse: ‘Ela está com ciúmes de você, melhor sair agora porque ela vai te bater’”, relatou.

A mulher alega que deixou o local e foi até o gabinete da vereadora, onde encontrou amigas da primeira-dama que estariam rindo da situação.

Leia também

Segundo a assessora, dias depois ela teria recebido orientações para apagar o perfil no Instagram e remover referências ao trabalho. “Não bastava me expulsar do auditório, não bastava me envergonhar, não bastava me ameaçar. Queriam me apagar, queriam me perseguir. E tudo isso por quê?  Porque a primeira dama se incomodou com a ideia real ou imaginada que alguém pudesse olhar ou sorrir pro prefeito.”

“Não tenho culpa nenhuma que a minha aparência agrada às pessoas, não carrego a insegurança de ninguém e não posso carregar. Fuii vítima dentro do meu próprio local de trabalho. E queria deixar claro aqui, de forma definitiva, que eu não vou me calar. Isso é só a ponta do iceberg. Ainda tem mais coisas.”

Procurada pelo Metrópoles, Regina Nunes afirmou que as supostas ameaças nunca aconteceram. “Não conheço esta moça, nunca falei ‘oi’ para ela. Essa história é mentira”.

Zoe Martinez afirmou que Juliana foi demitida do gabinete.

Juliana Faccio foi nomeada no dia 1º de janeiro como assessora especial da Mesa Diretora da Câmara, segundo o Diário Oficial do dia 7 de janeiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula discute “soberania e interesses” da Venezuela com Putin em ligação

Meta descrição: Lula e Putin discutem a situação da Venezuela por telefone, reafirmando soberania, cooperação e coordenação com a ONU e...

O Agente Secreto: decisão dos EUA sobre visto ameaça ida ao Oscar?

EUA suspendem novos vistos de imigração para Brasil e 74 países; impacto para o Oscar 2026 e o elenco de O Agente Secreto Os...

Genial/Quaest: Lula ganha de todos no primeiro turno e Flávio Bolsonaro se consolida como o principal adversário

Meta descrição: Pesquisa Genial/ Quaest, realizada entre 8 e 11 de janeiro, aponta Lula da Silva à frente em todos os cenários para...