Bahia inicia 2026 com percentual de óbitos com causa definida acima da meta pactuada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta descrição: Bahia avança na qualificação da vigilância em saúde, supera a meta pelo segundo ano consecutivo e avança no ranking nacional de óbitos com causa definida, conforme metas do Ministério da Saúde (MS). Palavras-chave: vigilância em saúde, Bahia, Ministério da Saúde, óbitos com causa definida, ranking.

O avanço na qualificação da vigilância em saúde na Bahia permitiu superar a meta pelo segundo ano consecutivo e avançar no ranking nacional de óbitos com causa definida, conforme meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS).

A meta, estabelecida pelo MS, orienta ações de monitoramento e identificação de óbitos com causas definidas, fortalecendo a vigilância epidemiológica e a tomada de decisões em saúde pública na Bahia.

Com esse desempenho, gestores e moradores ganham confiança na evolução dos sistemas de vigilância, que se mantém como eixo para reduzir mortes evitáveis e orientar políticas de saúde na região.

Gostou da notícia? Deixe sua opinião nos comentários e conte como você percebe as ações de vigilância em saúde na sua cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de caminhão morre após veículo tombar na BR-122, em Urandi

Um motorista de caminhão, identificado como Marcone Souza Dias, de 39 anos, morreu após um acidente na BR-122, no trecho Rocinha do Arroz,...

“Tenho certeza que o povo quer mudança”, diz Paulo Azi sobre governo da Bahia

Quem marcou presença no Bonfim foi o deputado federal Paulo Azi, presidente do União Brasil na Bahia. O parlamentar comentou as articulações do...

Nelson Leal ironiza governo e diz que oposição não “abandona” aliados

Ex-integrante da base do governador Jerônimo Rodrigues, o deputado Nelson Leal (PP) criticou a leitura de aliados do PT na Bahia, que sugerem...