Goiás: Caiado sinaliza candidatura presidencial e faz leitura da conjuntura na Bahia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), abriu caminho para a sua disputa pela presidência e mira ampliar a base de eleitores na Região Nordeste. A declaração ocorreu durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15), em Salvador, ao lado de ACM Neto e Bruno Reis, figuras relevantes da oposição baiana.
Ao falar sobre a possibilidade de expandir sua base, Caiado destacou o seu desempenho em sete anos como governador de Goiás. “O brasileiro vai observar aquele que só tem discurso e ver o que eu já fiz em sete anos como governador no estado de Goiás. É o estado primeiro lugar em segurança, educação, saúde regionalizada… Eu não estou sendo candidato pra ficar prometendo o que não cumpre.”
Caiado acredita que a insatisfação com a gestão do PT pode favorecer sua campanha, ressaltando Segurança e Corrupção como questões centrais para o país. “O Brasil quer elevar o país. O PT não tem coragem de enfrentar o crime porque ele é complacente, ele convive bem com as facções criminosas”, afirmou o presidenciável. “O povo vai acordar com isso. A maior demanda no Brasil é violência e corrupção. E o PT é exatamente o sinônimo de corrupção e de violência.”
Questionado sobre o apoio do União Brasil e da chapa de ACM Neto na Bahia, Caiado disse ter conversado com os líderes do partido e indicou que há outras opções. “Eu respeito as decisões partidárias, já conversei muito com ACM Neto e com Antonio Rueda, eles sabem da minha disposição em disputar a presidência. Agora, tem outros partidos que já abriram alternativa pra eu sair candidato.”
Convido você a compartilhar sua opinião sobre este tema nos comentários abaixo. Sua leitura ajuda a entender os cenários políticos e as possíveis coalizões que aparecem neste momento.

Facebook Comments