O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou, na tarde desta quinta-feira (15/1), a transferência de Jair Messias Bolsonaro da Sala de Estado Maior da Superintendência Regional da Polícia Federal/DF para a Sala de Estado Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para cumprimento da pena privativa de liberdade fixada pela Corte.
O local é conhecido como Papudinha, com alojamentos para presos — entre eles, em sua maioria militares — e áreas de descanso para policiais que estão em serviço.
Segundo a coluna Grande Angular, a PMDF recebeu, em junho de 2025, uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para obras de melhoria dos alojamentos. A última reforma do espaço destinado aos presos ocorreu em 2020.
A decisão reafirma a transferência de cumprimento da pena para as instalações da Papuda, mantendo o direcionamento da Justiça Federal sobre o regime de detenção do ex-presidente.
Deixe sua opinião nos comentários sobre a decisão do STF e o impacto dessa transferência para a cenário político e o funcionamento das instituições brasileiras.

Facebook Comments