PGR é contra Smart TV em cela de Bolsonaro, mas apoia assistência religiosa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se, nesta quarta-feira (14), contrária à inclusão de uma Smart TV na cela do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso por envolvimento em uma trama golpista. A posição integra o conjunto de considerações sobre as condições de detenção do líder disputando o cenário jurídico atual.

Na mesma manifestação, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, mostrou-se favorável ao pedido da defesa para que Bolsonaro tenha acesso à assistência religiosa durante a prisão. Ele também indicou que o acesso à televisão por assinatura poderia ser autorizado se fosse logisticamente viável e restrito a canais que não permitam interação direta ou indireta com terceiros.

Segundo Gonet, o acesso à TV a cabo, nesses termos, não apresenta inconsistência com a legislação punitiva, desde que os custos decorrentes da autorização sejam arcados integralmente pelo ex-presidente, caso o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, decida pelo benefício.

A PGR, contudo, não se pronunciou sobre o pedido de concessão de prisão domiciliar apresentado pela defesa na última terça-feira (13).

Você concorda com as ponderações da PGR e com a possibilidade de Bolsonaro ter acesso à assistência religiosa e a uma TV sob condições específicas? Compartilhe sua visão nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Henri Castelli sofre novo caso de convulsão após retornar do hospital 

BBB 26: Henri Castelli sofre nova convulsão após retorno do hospital O ator Henri Castelli sofreu uma nova convulsão nesta quarta-feira (14), cerca de...

Ilhados: detentos presos em alagamento são resgatados por trator

Reprodução Um grupo de aproximadamente 25 detentos precisou ser resgatado após um alagamento em Campinas, interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (14/1)....

Lei Rouanet movimenta R$ 25,7 bilhões e gera 228 mil empregos em 2024, aponta estudo da FGV

A Lei Rouanet movimentou R$ 25,7 bilhões na economia brasileira e gerou ou manteve 228 mil empregos em 2024, segundo a Pesquisa de...