Uma mulher de 35 anos morreu nesta quarta-feira após um carro ser atingido por uma árvore na Rodovia Oswaldo Cruz, na região rural de Taubaté, interior de São Paulo. O veículo trafegava sob chuva fraca no quilômetro 18 quando o incidente ocorreu; o segundo ocupante ficou preso, mas estava consciente quando foi resgatado.
A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada com urgência a um hospital da região, mas não resistiu. O outro ocupante do carro ficou preso às ferragens, mas apresentava estado de consciência e orientação.
Com esse caso, o número de mortes provocadas pelas chuvas no estado de São Paulo desde o começo de dezembro chegou a 10. As vítimas ocorreram na capital e nos municípios de Campos do Jordão, Guarulhos, Juquitiba, Bauru, Ilhabela e Franca.
Veja a lista completa de ocorrências confirmadas: 12 de dezembro, Campos do Jordão, deslizamento que deixou um homem morto; 12 de dezembro, zona leste de São Paulo, queda de muro; 12 de dezembro, Guarulhos, queda de árvore; 13 de dezembro, Juquitiba, descarga elétrica que vitimou um homem; 14 de dezembro, Bauru, pessoa arrastada por um rio; 16 de dezembro, Ilhabela, morte por queda de muro; 16 de dezembro, Ilhabela, morte por correnteza; 19 de dezembro, Guarulhos, homem encontrado morto no Rio Tietê após enxurrada; 29 de dezembro, Franca, desmoronamento de muro; 14 de janeiro, Taubaté, árvore que caiu sobre o carro, tirando a vida de uma mulher.
As informações são da Defesa Civil do estado de São Paulo, que acompanha o balanço das chuvas na região.
Galeria de imagens
E você, como tem observado os desdobramentos das chuvas na sua região? Compartilhe nos comentários suas experiências, dúvidas ou sugestões sobre medidas de segurança e prevenção durante temporais.



Facebook Comments