“Fiz o que tinha que fazer”: bolsonaristas reagem à fala de Moraes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O ministro Alexandre de Moraes, do STF, comentou a frase “fiz o que tinha que fazer” logo após transferir Jair Bolsonaro (PL) para a Sala de Estado Maior, no 19º Batalhão da Polícia Militar, a chamada Papudinha. A medida ocorreu nesta quinta-feira (15/1) e provocou reações de bolsonaristas que atacaram o magistrado.

A fala de Moraes aconteceu durante a colação de grau de alunos do curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP), momento em que o ministro retratou sua decisão no contexto da transferência.

A deputada Caroline de Toni (PL-SC) publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que a fala revela “postura incompatível para um juiz” e pediu impeachment já.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também comentou a declaração de Moraes, destacando críticas ao gesto. Já o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) enfatizou que, na visão dele, “quando um magistrado brinca com a desgraça alheia, ele abandona qualquer aparência de imparcialidade” e classificou o episódio como “vingança política travestida de decisão judicial”.

Para Sanderson (PL-RS), há um projeto claro de perseguição à direita brasileira, com Bolsonaro como alvo principal. Ele defendeu que o impeachment não é exagero, mas necessidade institucional.

Na prática, Moraes transferiu Bolsonaro, naquela mesma quinta-feira, para a Sala de Estado Maior, no 19º Batalhão da Polícia Militar, após queixas sobre o barulho na cela em que o ex-presidente cumpria pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A decisão reforçou que as medidas aplicadas não significam uma mudança no cumprimento da pena, citando que não se trata de uma “estadía hoteleira” ou de uma “colônia de férias”, conforme leituras anteriores.

O que você achou dessas medidas e das reações políticas? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre o que isso representa para a Justiça e o cenário político brasileiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após ameaçar mulher e filhas de morte no bairro de São Caetano, em Salvador

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, na quinta-feira (15), nos bairros São Caetano e Boca...

STF proíbe emendas parlamentares para ONGs com parentes de políticos em decisão contra nepotismo

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a proibição da destinação de emendas parlamentares a organizações não governamentais (ONGs) e...