Homem é preso após ameaçar mulher e filhas de morte no bairro de São Caetano, em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, na quinta-feira (15), nos bairros São Caetano e Boca do Rio, dentro da Operação Escudo das Marias. Um homem de 37 anos foi detido por ameaça, injúria, difamação e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, com quem manteve relacionamento por mais de seis anos.

Conforme as investigações, ele ameaçava a vítima, dizendo que, se fosse preso, iria matar a companheira e as filhas como forma de vingança. Também realizava chamadas de vídeo exibindo armas para intimidá-la. Durante a apreensão, foram encontrados quatro facas pequenas, uma faca de cabo branco tipo peixeira e um facão. O suspeito também é investigado por integrar grupo criminoso e permanece preso, à disposição do Poder Judiciário.

No mesmo dia, a unidade cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 57 anos, no bairro Boca do Rio. Na ação, foi apreendida uma arma de fogo, pistola calibre .38. Ele está sob investigação por ameaçar a ex-companheira, de 51 anos, fato que motivou a concessão de medidas protetivas de urgência.

Os materiais apreendidos permanecem custodiados na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário para as providências cabíveis. A ação faz parte da Operação Escudo das Marias e contou com o apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), assegurando o fiel cumprimento da determinação judicial, com a atuação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB).

A atuação reforça o enfrentamento à violência contra mulheres na cidade, destacando a parceria entre as forças de segurança e o DPMCV para garantir proteção e responsabilização. Deixe seu comentário sobre a operação de hoje e o papel das autoridades na proteção de mulheres na sua região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 19 anos é preso com arma de uso restrito e quase 2 quilos de maconha no Bairro Liberdade

Itamaraju recebeu uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia e da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM),...

Diplomata recorre ao STF para acelerar decisão sobre exclusão em promoções no Itamaraty

A diplomata Isabel Cristina Heyvaert ingressou com um pedido de urgência ao STF para que a Corte...

“Fiz o que tinha que fazer”: bolsonaristas reagem à fala de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, comentou a frase “fiz o que tinha que fazer” logo após transferir Jair Bolsonaro...