José Breno, volante da base do Vitória, mira espaço no time principal e projeta estreia no Brasileirão
Titular nos dois primeiros jogos do Vitória na temporada, o volante José Breno, 21 anos, é uma das apostas do elenco alternativo no Campeonato Baiano. Formado na base, ele retornou à Toca do Leão em 2026 após empréstimo ao Londrina na temporada passada.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), dois dias antes do duelo com o Porto, marcado para domingo às 16h, no Estádio Agnaldo Bento, Breno avaliou o que tem faltado para a equipe conquistar a primeira vitória no Baiano.
Até aqui, o Vitória, comandado por Rodrigo Chagas, empatou 0 a 0 com Atlético de Alagoinhas, no Barradão, e diante do Jacuipense, em Pituaçú.
“Está faltando um pouco de calma no último terço, mas a gente vem melhorando e creio que, no momento certo, esse gol vai sair para conseguirmos a nossa primeira vitória,” comentou o volante.
Enquanto o time alternativo continua em atuação no estadual, o elenco principal se prepara para a estreia no Brasileirão diante do Remo, no dia 28, no Barradão. Questionado sobre a possibilidade de ser integrado ao grupo principal, Breno afirmou que isso será consequência do desempenho em campo.
“Eu ainda tenho muito a melhorar. Ainda estou sentindo um pouco de ritmo de jogo. Sobre ingressar no grupo principal, vai ser consequência do meu trabalho, e estou trabalhando muito para isso.”
Com dois pontos, o Vitória ocupa a quinta posição do Campeonato Baiano, atrás dos líderes Bahia e Barcelona de Ilhéus, que somam seis, com Porto em terceiro (quatro) e Galícia em quarto (três).
Fique de olho na evolução de Breno e na reta inicial do Brasileirão. E você, acha que o jovem pode conquistar espaço no time principal neste começo de temporada? Compartilhe sua leitura nos comentários.

Facebook Comments