Um homem de 24 anos, apontado como um dos líderes de um grupo criminoso de Ilhéus, foi preso nesta quinta-feira (15) em Gardênia Azul, bairro da capital carioca, em operação integrada entre as Polícias Civis da Bahia e do Rio de Janeiro.
Ele é investigado pela morte do policial militar Adir Pires Fontes Oliveira, de 40 anos, ocorrida em 1º de agosto de 2021, no distrito ilheense de Castelo Novo. A organização criminosa é suspeita de tráfico de drogas, homicídio, extorsão, tortura e roubo na zona norte de Ilhéus.
O investigado era foragido da Justiça, com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Ilhéus, relacionado à morte do PM.
O trabalho de inteligência do Núcleo de Inteligência (NTIS) da 7ª Coorpin/Ilhéus apontou a localização do suspeito, possibilitando a ação policial. A prisão foi realizada por servidores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE), em parceria com a Ssinte e a CORE da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ).
A operação demonstra a atuação conjunta entre as polícias da Bahia e do Rio de Janeiro no combate a organizações criminosas e reforça a cooperação entre as autoridades para prender responsáveis por crimes de grande impacto na região norte de Ilhéus.
Gostou desta atualização? Deixe sua opinião nos comentários sobre a eficácia de ações integradas entre estados no combate à criminalidade e à violência.

Facebook Comments