A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Barra do Choça, no sudoeste baiano, cumpriu na última quinta-feira (15) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, investigado por estupro de vulnerável. A ação ocorreu no centro do município e encerra uma etapa importante da investigação iniciada há quase um ano.
Conforme os registros, os abusos teriam ocorrido em fevereiro de 2023. A vítima, à época com 13 anos, era ex-enteada do investigado, que mantinha relação com a mãe da adolescente no período em que os crimes foram denunciados.
Além de estupro, o suspeito também é investigado por ameaça, segundo as apurações, por ter intimidado a mãe da vítima com agressões físicas para evitar que o caso fosse levado às autoridades.
Após o registro da ocorrência e a coleta de depoimentos, o setor de investigações solicitou a prisão, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Os agentes localizaram o homem e efetivaram a captura sem resistência. O investigado passou por exames de lesões corporais e foi encaminhado à unidade policial local, onde permanece custodiado. Ele será transferido para o sistema prisional, à disposição da Justiça para responder pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça no âmbito da violência doméstica. Compartilhe sua opinião sobre o tema nos comentários.

Facebook Comments