Um homem apontado como líder do Comando Vermelho na Bahia foi preso nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Jean Carlos Soares Jovita, de 24 anos, foi abordado na Gardênia Azul, na zona sudoeste da capital fluminense, e estava foragido. Ele responde pelos crimes de roubo, associação criminosa e homicídio.
A operação contou com a participação de unidades da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Ssinte e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Segundo a Polícia Civil, Jovita exerce influência direta no tráfico no município de Ilhéus, especialmente na região de Sambaituba. Ele estava escondido no Rio de Janeiro para escapar das forças de segurança de seu estado.
A prisão é considerada um avanço no combate ao crime organizado, reforçando a atuação conjunta entre as regiões para enfrentar a violência associada ao tráfico de drogas na Bahia e no Rio de Janeiro.

O que você pensa sobre operações de repressão a organizações criminosas que atuam em diferentes estados? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments