Bahia x Galícia: Confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Bahia x Galícia abrem a 3ª rodada do Campeonato Baiano 2026 neste sábado (17), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O clássico coloca o Esquadrão de Aço na liderança do campeonato pelo saldo de gols, e o Granadeiro em quarto, com três pontos. O duelo reúne dois clubes históricos: o Bahia soma 51 títulos estaduais, enquanto o Galícia ergueu a taça cinco vezes, sendo três consecutivas.

Mesmo com uma equipe alternativa, formada principalmente por jovens das categorias de base, o Bahia mantém 100% de aproveitamento no início do Baiano. O técnico Rogério Ceni não deve contar com o volante Jota, que se lesionou na vitória sobre o Bahia de Feira, mas pode escalar atletas do elenco principal, incluindo o recém-contratado lateral-direito Román Gómez.

O trio de ataque pode ser mantido, após elogios do treinador tricolor. Já os meias Caio Alexandre e Cauly, que cumpriam suspensão por expulsões no Baianão do ano passado, estão liberados para atuar, após o TJD-BA aceitar o pedido de conversão de pena.

Galícia, conhecido como Demolidor de Campeões, voltou à Série A do Baiano após o vice-campeonato da Série B em 2025. O técnico Edson Fabiano permanece no comando para 2026. Na estreia, o Granadeiro foi derrotado pelo Barcelona de Ilhéus (2-0) e, no segundo compromisso, venceu a Juazeirense (2-0). Para o duelo contra o Bahia, a tendência é repetir a escalação, já que Valter, Augusto Neto e Kekeu seguem lesionados e não foram titulares nas partidas anteriores.

Ficha Técnica: Bahia x Galícia, Campeonato Baiano – 3ª rodada. Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA). Data: 17/01/2026 (sábado). Horário: 16h. Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza. Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (Fifa) e José Carlos Oliveira dos Santos. Transmissão: TVE Bahia, YouTube TVE Bahia e TV Bahia.

Bahia: João Paulo; Gilberto (Fredi), Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araujo; Kauê Furquim, Ruan Pablo e Dell. Técnico: Rogério Ceni.

Galícia: Rafael; Da Ilha, Jaques, Willian e Carlos; Gabriel Vieira, Mayron e Rafael Mineiro; Rogerinho, Ivisson e Gledson. Técnico: Edson Fabiano.

Este clássico promete equilíbrio na Arena Fonte Nova, com foco nas estratégias de Ceni e Fabiano para definir a reação de seus elencos diante do adversário histórico. Deixe nos comentários sua opinião sobre quem leva a melhor e quais jogadores podem decidir o confronto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvador terá clima instável com chuvas isoladas durante final de semana

Título: Previsão do tempo para Salvador e região: fim de semana com instabilidade e chuvas isoladas (17-18 de janeiro) A previsão do tempo para...

Otto Alencar critica “chapa puro-sangue” do PT na Bahia, diz jornal

Meta descrição: O senador Otto Alencar critica a formação de uma chapa puro-sangue do PT na Bahia, relembra derrotas de 2006 ligadas ao...

MP-BA recomenda à prefeitura de Salvador abrigar gatos em situação de risco em Paripe

Salvador recebe recomendação urgente do MP-BA para abrigar 47 felinos errantes em Paripe, visando saúde pública e bem-estar animal. A Promotoria de Justiça...