Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal ganham reforço da Marinha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB-MA), informou neste sábado (17/1) que a Marinha do Brasil chegou ao município de Bacabal para apoiar as buscas por Isabelle, 6 anos, e Michale, 4, desaparecidas desde o dia 4 de janeiro, após brincarem no quilombo de São Sebastião dos Pretos.

A Marinha atua com side-scan sonar, equipamento de localização subaquática em águas turvas. Na quinta-feira (15/1), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) iniciou uma varredura no lago Limpo para identificar sinais que possam indicar o paradeiro das crianças.

No 14º dia de buscas, a operação mobilizou uma grande força-tarefa: agentes das Polícias Civil e Militar, o CBMMA, militares do Exército e mais de mil voluntários da região.

Segundo relatos de Anderson Kauan, primo das crianças que também chegou a sumir mas foi localizado três dias depois, a equipe localizou uma “casa caída”, onde as crianças teriam passado ao menos uma noite.

Na quinta-feira (15/1), as autoridades confirmaram que Isabelle e Michale passaram pelo menos uma noite em uma cabana improvisada na mata. As buscas foram ampliadas para os meios fluvial e aéreo, já que as ações terrestres, na região, não produziram novos indícios.

Até o momento, não foram encontrados vestígios que indiquem o paradeiro das meninas.

Galeria de imagens

Acompanhe as atualizações sobre o caso e compartilhe nos comentários a sua opinião sobre as buscas e como a cidade pode apoiar as famílias neste momento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPSP suspeita que morto pela PM como “líder do PCC” não era da facção

O promotor Bruno Grecco Cardoso, da 6ª Promotoria de Justiça de Itaquaquecetuba, afirmou que a versão apresentada pela Rota sobre a morte de...

Polícia Técnica identifica primeira vítima fatal de acidente na BA-290; motorista do Fiat Toro continua foragido

Teixeira de Freitas, BA - A Polícia Técnica (DPT) identificou, pela manhã deste domingo, uma das duas vítimas do grave acidente ocorrido na...

Integrante da Portela morre após mal súbito em ensaio técnico

Portela lamenta a morte de Jussara Ferreira, 66 anos, vítima de acidente vascular cerebral (AVC) ocorrida durante o ensaio técnico da escola no...