O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB-MA), informou neste sábado (17/1) que a Marinha do Brasil chegou ao município de Bacabal para apoiar as buscas por Isabelle, 6 anos, e Michale, 4, desaparecidas desde o dia 4 de janeiro, após brincarem no quilombo de São Sebastião dos Pretos.
A Marinha atua com side-scan sonar, equipamento de localização subaquática em águas turvas. Na quinta-feira (15/1), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) iniciou uma varredura no lago Limpo para identificar sinais que possam indicar o paradeiro das crianças.
No 14º dia de buscas, a operação mobilizou uma grande força-tarefa: agentes das Polícias Civil e Militar, o CBMMA, militares do Exército e mais de mil voluntários da região.
Segundo relatos de Anderson Kauan, primo das crianças que também chegou a sumir mas foi localizado três dias depois, a equipe localizou uma “casa caída”, onde as crianças teriam passado ao menos uma noite.
Na quinta-feira (15/1), as autoridades confirmaram que Isabelle e Michale passaram pelo menos uma noite em uma cabana improvisada na mata. As buscas foram ampliadas para os meios fluvial e aéreo, já que as ações terrestres, na região, não produziram novos indícios.
Até o momento, não foram encontrados vestígios que indiquem o paradeiro das meninas.
Galeria de imagens
Acompanhe as atualizações sobre o caso e compartilhe nos comentários a sua opinião sobre as buscas e como a cidade pode apoiar as famílias neste momento.






Facebook Comments