
A Prefeitura de Cotia divulgou uma nota de pesar pela morte do médico Vinicius dos Santos Oliveira, 35 anos, baleado ao lado de outro médico após desentendimento em frente a um restaurante de luxo na Avenida Copacabana, Alphaville Plus, Barueri, na noite de sexta-feira (16/1). O outro médico também foi morto.
Vinicius atuava em Cotia desde 2019, com passagem pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Atalaia, Caucaia do Alto e Portão, além do Pronto Atendimento de Caucaia do Alto.
“Médico dedicado, também atuou no hospital de campanha durante a Covid-19. Vinicius era reconhecido pelo comprometimento com o serviço público, pelo carinho com os pacientes e pela boa relação com as equipes de trabalho”, disse a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Vinicius deixa esposa e um filho de 1 ano e meio. “Neste momento de dor, a Prefeitura de Cotia se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes, desejando força e conforto a todos”, completou a nota.
O que aconteceu
- Dois médicos foram mortos a tiros por um colega de profissão após um desentendimento. O crime ocorreu em frente a um restaurante de luxo na Avenida Copacabana, no bairro Alphaville Plus, em Barueri, na região metropolitana, na noite desta sexta-feira (16/1).
- O autor dos disparos é Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, que saiu do interior do restaurante com uma arma em punho e atirou contra Luís Roberto Pellegrini Gomes, 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, 35.
- Vinicius foi atingido por dois tiros, um no abdômen e outro nas costas. Foi socorrido pelo resgate municipal e levado ao pronto-socorro do Parque Imperial, mas não resistiu.
- Luís Roberto Pellegrini Gomes recebeu oito tiros — na axila esquerda, braço esquerdo, cintura, coxa direita, costas e abdômen — e também morreu após o socorro.
- Antes dos disparos, a polícia informou que Carlos teria ido ao banheiro alterado, envolvido em confusão com as vítimas no restaurante e, ao retornar, pegou a arma em uma bolsa e efetuou os tiros.
- Segundo boletim de ocorrência, o autor foi preso em flagrante por homicídio.
A Polícia Civil investiga o ato violento, enquanto as autoridades de Barueri e de Cotia manifestam pesar e solidariedade aos familiares e às equipes de saúde atingidas pela tragédia. O caso chocou a região e reacende discussões sobre segurança em espaços públicos e a convivência entre profissionais da saúde.
Convidamos você a deixar sua opinião sobre o tema nos comentários. Como você enxerga as medidas de segurança em ambientes de trabalho e em áreas públicas da região metropolitana de São Paulo?

Facebook Comments