TV Bahia cancela contrato com Ibope e gera rumores sobre concorrência com Alô Juca

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

TV Bahia, afiliada da Globo no estado, cancelou o contrato de medição de audiência em tempo real com a Kantar Ibope Media. Segundo informações divulgadas por Gabriel de Oliveira, conhecido como Rick Souza, a decisão foi aprovada pela emissora nacional e as medições foram interrompidas a partir desta sexta-feira (16).

A informação é de que nem mesmo os executivos da Globo no Rio têm acesso aos índices da capital baiana. Outras afiliadas da emissora, como Campinas e Porto Alegre, também teriam encerrado contratos, sob justificativa de desempenho abaixo das expectativas.

No caso da Bahia, a motivação oficial não foi anunciada, mas rumores apontam para um possível acirramento da concorrência com o SBT e a TV Aratu, especialmente com o programa Alô Juca, programa que disputa a liderança de audiência no horário de meio-dia.

Ao portal Audi-Ba, fontes ligadas à emissora afirmam que a decisão não teve relação direta com o programa policial. Uma das fontes afirmou que “em 2025, o Alô Juca ficou em segundo lugar tanto no BA Meio Dia quanto no horário completo, mas já enfrenta dificuldades no início de 2026. Se a TV Bahia fosse cortar o Ibope por estar perdendo, teria feito isso em 2017, quando enfrentava Bocão e o #BalançoGeralBA com mais de 20 pontos de audiência.”

Qual é a sua leitura sobre esse movimento? Deixe sua opinião nos comentários e conte como você acha que isso pode impactar a grade de televisão na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Salvador

Salvador registrou na segunda-feira (9) a prisão em flagrante de um homem de 40 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma...

Homem morre em acidente de moto após retornar de festejos de carnaval no nordeste baiano; entenda

Meta description: Homem de 40 anos, Ricardo Santos Chagas, morador de Serrinha, morreu em acidente de trânsito na madrugada de 9, na zona...

Gestante de cinco meses denuncia caso de violência doméstica em Palmas de Monte Alto

Uma mulher de 37 anos, grávida de cinco meses, buscou a Polícia Militar no último sábado (7) após ser vítima de violência doméstica...