Ao menos 21 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas em um acidente entre dois trens de alta velocidade na região de Córdoba, Espanha, neste domingo (18/1).
O Administrador de Infraestruturas Ferroviárias (Adif), ligado ao Ministério dos Transportes, informou que o acidente ocorreu por volta das 19h45, quando dois trens descarrilaram. Um dos veículos invadiu uma linha próxima, provocando a colisão com o trem da Renfe.
A circulação de trens de alta velocidade deverá permanecer suspensa nesta segunda-feira (19/1) nas regiões de Madrid, Córdoba, Sevilha, Málaga e Huelva, segundo o Adif, que também esclareceu estar em contato com os serviços de emergência para atender as vítimas.
“A prioridade da Adif é colaborar com os serviços de emergência que atendem os afetados”, afirmou a entidade.

O ministro dos Transportes da Espanha, Óscar Puente, afirmou que ainda não é possível contabilizar o total de vítimas.
“As últimas informações são muito graves. Os últimos vagões do trem da Iryo, que seguia em direção a Madri, descarrilaram, invadindo a linha oposta, onde um trem da Renfe seguia para Huelva. O impacto foi terrível, fazendo com que os dois primeiros vagões do trem da Renfe fossem arremessados ??para fora dos trilhos”, declarou.
“O número de vítimas ainda não pode ser confirmado. A prioridade agora é prestar assistência”, acrescentou.
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, disse que o governo tem acompanhado de perto os desdobramentos do acidente e está trabalhando com as autoridades competentes e serviços de emergência para auxiliar os passageiros.
Compartilhe sua opinião sobre as causas e as medidas adotadas pelas autoridades para atender os passageiros nos comentários abaixo. Vamos acompanhar os desdobramentos e manter você informado.

Facebook Comments