
Quase 369 mil dos 800 mil clientes do Banco Master, com valores cobertos pelo FGC, já solicitaram o ressarcimento das quantias aportadas, segundo o FGC. A informação foi divulgada neste domingo (18/1), pouco mais de 24 horas após o início do pagamento aos credores.
Desses 369 mil clientes, cerca de 150 mil concluíram o pedido de garantia. Com isso, o processamento para o pagamento dos credores deve começar nesta segunda-feira (19/1).
O ressarcimento ocorre dois meses após a decretação da liquidação extrajudicial do grupo, que envolve o Banco Master S.A., Banco Master de Investimento S.A. e Banco Letsbank S.A. Desde as 9h30 de sábado (17/1), os investidores podem acessar o aplicativo do FGC para seguir as etapas necessárias e liberar o dinheiro.
O aplicativo opera normalmente neste domingo, embora volumes atípicos de acessos possam provocar lentidão. No sábado, após o anúncio de que os depósitos seriam feitos a partir desta segunda, houve corrida ao sistema, com cerca de 9 mil pedidos de ressarcimento por hora, ou aproximadamente 2,5 solicitações por segundo.
Fique atento às próximas etapas do ressarcimento e às atualizações sobre o pagamento. Compartilhe nos comentários dúvidas, experiências ou opiniões sobre o processo do FGC e do Banco Master. Sua participação ajuda a esclarecer dúvidas da cidade e de moradores que acompanham o caso.

Facebook Comments