Homem acusado de liderar fuga em massa e atentado contra diretor de presídio em Eunápolis é preso no RJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O homem acusado de liderar a fuga de 16 detentos no Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro de 2024, foi preso no Rio de Janeiro durante a ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) neste domingo (18). Tiago da Silva Rocha, conhecido como ‘Tiba’, é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa com atuação em Eunápolis e em municípios do Extremo Sul baiano.

A investigação indica que ele era o articulador da fuga e, posteriormente, do atentado contra o diretor do presídio local, registrado em 2025.

A ação foi deflagrada em trabalho integrado entre o Ministério Público da Bahia, a SSP-BA, a Polícia Civil da Bahia, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, logrando êxito na localização do alvo na cidade de Ilha Grande (RJ).

De acordo com as investigações, o preso exercia a função de gerente logístico da facção, sendo responsável por coordenar o envio de drogas, armas e outros materiais ilícitos para Eunápolis e região, além de organizar rotas, distribuição e pagamento de comparsas envolvidos no esquema.

O trabalho integrado permitiu identificar a estrutura operacional do grupo e reforçar sua participação na fuga em massa de dezembro de 2024, quando diversos custodiados escaparam do presídio regional.

Comente abaixo sua opinião sobre a atuação conjunta das forças de segurança e o impacto dessas operações na segurança da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher surda é encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro de casa em Alcobaça

Alcobaça, BA – O corpo de uma mulher de 43 anos, portadora de deficiência auditiva, foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de...

Saiba quem é padrasto que matou enteada após tentar estuprá-la

Em Planaltina, DF, a polícia prendeu Marlon Carvalhedo da Rocha, 29 anos, suspeito de matar a enteada e tentar estuprá-la dentro da casa...

Padrasto é suspeito de estupro de vulnerável contra criança de 10 anos em Guanambi

Um caso de estupro de vulnerável envolvendo uma criança de 10 anos foi registrado pela Polícia Militar em Guanambi, na sexta-feira (16). A...