Milei anuncia que foi convidado por Trump para integrar ‘conselho de paz’ para Gaza

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Argentina, Javier Milei, informou neste sábado, 17 de janeiro de 2026, que recebeu um convite do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para integrar como membro fundador o Board of Peace, criado para promover uma paz duradoura em Gaza.

Milei compartilhou uma imagem da carta-convite nas redes sociais (X) e escreveu que será “uma honra” acompanhar a iniciativa liderada por Trump e integrada pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.

A iniciativa, anunciada na quinta-feira anterior, é descrita como uma organização criada pelo presidente Trump para promover a paz em várias regiões, com Milei entrando como membro fundador.

Além disso, Milei publicou mensagens de agradecimento, incluindo um post em que cita a honra de participar da iniciativa ao lado de figuras como Rubio e Blair.

A notícia destaca a participação de Milei no projeto liderado por Trump, que envolve personalidades internacionais em uma agenda diplomática para a paz na região.

Como você vê a participação de Milei nessa iniciativa e a cooperação entre líderes de diferentes regiões para promover a paz? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump convida Lula para integrar ‘Conselho da Paz’ sobre Gaza

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, convidou na sexta-feira (16) o chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, para integrar o...

‘Acordo irá criar empregos, oportunidades e prosperidade em ambos os lados’, afirma Von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que o momento da assinatura do acordo entre Mercosul e União Europeia vai...

Após ameaças de Trump, Macron reitera apoio militar a Groenlândia

Após as pressões de Donald Trump para forçar a venda da Groenlândia, o presidente francês Emmanuel Macron reafirmou neste sábado o apoio militar...