Após dois empates sem gols nas primeiras rodadas do Baiano, o Vitória encara o Porto neste domingo (18), às 16h, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, pela 3ª rodada do Baianão 2026.
Usando um time alternativo no estadual, enquanto o elenco principal se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Remo, no dia 28, no Barradão, o Leão não balançou as redes contra Atlético de Alagoinhas, no Barradão, e contra Jacuipense, no Pituaçu.
Com os dois pontos, o Vitória aparece na 5ª posição do Brasileirão Baiano, atrás dos líderes Bahia e Barcelona de Ilhéus, que somam seis; Porto vem em quarto com quatro pontos e Galícia fecha o G4 com três.
Para a partida em Porto Seguro, o técnico Rodrigo Chagas contará com reforços da base que disputaram a Copinha. A tendência é manter a plataforma com três zagueiros, usada nos dois primeiros jogos de 2026.
Após enfrentar o Porto, o Vitória volta a campo na quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão, contra a Juazeirense, pela 4ª rodada do Baiano. Na sequência, o clássico Ba-Vi está marcado para o domingo (25), às 16h, também no Barradão.
Arte: Bahia Notícias
PORTO
Terceiro colocado do Campeonato Baiano, o Porto vem de um empate por 1 a 1 com o Jequié, na última quinta-feira (15), no Estádio Waldomirão, em Jequié. Invicto na competição, a equipe estreou com vitória por 3 a 2 contra o Jacuipense.
Fundado em fevereiro de 2024, o Porto alcançou a quinta posição no Baiano da última edição. O desempenho garantiu vagas na fase inicial da Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
FICHA TÉCNICA
Porto x Vitória
Baiano – 3ª rodada
Local: Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro
Data: 18/01/2026
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Antonielson Jesus da Silva
Onde assistir: TVE (TV e YouTube) e TV Vitória
Porto: Matheus Cabral; Saulo, Anderson Bandeira, Everton Dias e Peu; Ygor RT, Pedro Lima e Luan; Bruno Ferreira, Ytalo e Diki Santos. Técnico: Sandro Duarte.
Vitória: Yuri Sena; Edenilson, Ivan e Diogo Silva; Paulo Roberto, José Breno, Dudu e Felipe Vieira; Pablo, Felipe Cardoso e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.
Resumo da expectativa: é um duelo importante para o formato da tabela, com o Porto buscando manter o aproveitamento e o Vitória tentando consolidar o uso de jovens da base em preparação para a temporada nacional.
O que você espera deste confronto? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre a disputa entre Porto e Vitória no Baianão 2026.

Facebook Comments