“Exemplo de homem público”: STF se manifesta sobre morte de Raul Jungmann

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Supremo Tribunal Federal (STF), em nome do Poder Judiciário brasileiro, manifestou oficialmente seu luto pelo falecimento do ex-ministro Raul Jungmann. Em nota, a Corte estendeu condolências a todos os familiares, desejando-lhes força nesse momento difícil. O comunicado foi assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, que ocupa a Vice-Presidência do Tribunal.

No texto, Moraes faz uma homenagem pessoal a Jungmann, chamando-o de “grande democrata” e “exemplo de homem público”, e ressalta que o ex-ministro ocupou diversos cargos sempre com competência, lealdade e eficiência.

Moraes também recorda a experiência de ter trabalhado com Jungmann durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando atuaram juntos na coordenação de inteligência e segurança do megaevento.

O ex-ministro Raul Jungmann morreu no domingo (18), em Brasília, aos 77 anos. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), entidade da qual foi presidente desde 2022. Jungmann ficou conhecido por sua atuação no Ministério do Desenvolvimento Agrário e de Políticas Fundárias, na gestão de Fernando Henrique Cardoso, e, posteriormente, no Ministério da Defesa na gestão de Michel Temer.

Convidamos você a deixar sua opinião sobre o legado de Raul Jungmann e o papel do STF nesta homenagem, nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Delegado ferido por Roberto Jefferson assume chefia na PF

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo André Cortes Villela, ferido durante operação contra Roberto Jefferson em 2022,  que reagiu com disparos de fuzil...

CNJ abre apuração sobre decisão do TJMG que absolveu homem de 35 anos acusado de estupro contra menina de 12 anos

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências após um homem de 35 anos ser absolvido, por maioria,...