Em cerimônia de inauguração da nova Rodoviária de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou o destino do antigo equipamento da Avenida Antônio Carlos Magalhães. A venda do terreno já foi autorizada pela Assembleia Legislativa, porém o uso do espaço ainda não está definido. A partir de amanhã, o local passa a ficar sob a responsabilidade da Superintendência de Patrimônio, vinculada à Secretaria da Administração (SAEB), com a Polícia Militar ocupando uma base provisória até a ocupação efetiva.
Ainda sem definição para o uso do espaço, o governador afirmou que estudos já estão em andamento para indicar o que poderá ser instalado no terreno. Entre as possibilidades citadas estão propostas habitacionais e comerciais, desde que o condicionante da venda não atrapalhe a mobilidade da região. A Polícia Militar da Bahia também deverá manter uma base no local.
Questionado sobre o destino do espaço, Jerônimo não adiantou planos específicos, mas garantiu que os estudos prosseguem e que os planos para a região serão divulgados em breve. “Ali cabe alguma coisa habitacional, de comércio… Vai ter que fazer um estudo para ver o que pode ser colocado no condicionante de venda que não possa atrapalhar a mobilidade da região”, afirmou.
Qual é a sua opinião sobre o futuro da área da antiga rodoviária? Deixe seu comentário e participe da discussão sobre o que você acredita que seria mais positivo para a cidade, moradores e região.

Facebook Comments