VÍDEO: Polícia Militar investigará conduta de policial flagrado agredindo mulher em Macaúbas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Polícia Militar da Bahia (PM-BA) deve apurar a conduta de um policial lotado na 4ª CIPM, flagrado agredindo uma mulher durante o Esquenta da Cavalgada, na noite do último sábado (17), no Distrito de Açude, zona rural de Macaúbas, no sudoeste da Bahia.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, trechos obtidos pelo Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, mostram o momento de confusão em que o militar dispara a arma para o alto e, em seguida, agride a mulher que já aparecia imobilizada, puxando seus cabelos.

A corporação informou que os registros audiovisuais serão analisados pelos setores competentes para avaliar as circunstâncias. A PM-BA ressalta que seus integrantes atuam com base em normas técnicas, princípios da legalidade, da proporcionalidade e do respeito aos direitos e garantias fundamentais, e que a apuração é o instrumento adequado para o completo esclarecimento dos fatos.

A instituição reforça seu compromisso com a legalidade, a transparência institucional, a ética profissional e a proteção da sociedade, destacando que a apuração vai esclarecer o ocorrido e orientar eventuais medidas cabíveis.

Acompanhemos o desenrolar do caso e aguardemos novas informações oficiais. Enquanto isso, deixem nos comentários suas opiniões sobre o ocorrido e a atuação das autoridades.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Estado realiza pesquisa de demanda turística no Carnaval da Bahia

Otávio Santos A pesquisa de demanda turística no Carnaval da Bahia 2026 é realizada pelo Governo do Estado, por...

Carnaval Social reúne mais de 300 pessoas no Centro Histórico e reforça importância do cuidado em liberdade

Mais uma edição do Carnaval Social tomou as ruas do Centro Histórico de Salvador nesta terça-feira (10), reunindo cuidado, acolhimento e defesa de direitos...

Deputado bolsonarista é condenado por vandalismo em outdoor com críticas a Bolsonaro em Salvador

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) foi condenado a pagar R$ 5 mil ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica Profissional...