Victor Ramos retorna ao Barradão para duelo entre Juazeirense e Vitória pela quarta rodada do Baiano
O Estádio Manoel Barradas volta a ser cenário de um capítulo marcante na trajetória de Victor Ramos, desta vez sob uma nova perspectiva. Revelado pelo Vitória e hoje zagueiro da Juazeirense, ele encara o Rubro-Negro em casa pela quarta rodada do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (21), às 19h15.
O reencontro carrega carga simbólica para o atleta, que construiu boa parte da sua formação no Rubro-Negro baiano e sabe que esse duelo terá uma marca emocional especial. Em entrevista ao Bahia Notícias, Victor Ramos fala da expectativa de enfrentar o ex-clube com profissionalismo e emoção.
“Reencontrar o Vitória no Barradão é especial demais. A adrenalina vai lá em cima. Foi ali que tudo começou para mim, onde vivi praticamente toda a minha vida”, afirmou o zagueiro.
A relação com o Barradão e com o Vitória é antiga. Victor entrou nas categorias de base aos 12 ou 13 anos, subiu ao profissional, foi vendido à Bélgica e, de volta ao Brasil em 2011, passou por Vasco antes de retornar ao Vitória entre 2012 e 2013, período considerado dos mais consistentes de sua carreira.
Entre os feitos, Victor integrou a campanha de acesso à Série A em 2012 e a melhor campanha do Vitória na era dos pontos corridos, em 2013, com o time em quinto lugar. Além disso, atuou por Monterrey, no México, e Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2015. Retornou ao Vitória em 2016 e 2019 antes de seguir a carreira, agora pela Juazeirense.
Questionado sobre a possível recepção da torcida rubro-negra, o zagueiro garante que o respeito cultivado ao longo dos anos deve prevalecer. “Por onde eu passo, a torcida do Vitória me trata com carinho. Recebo mensagens na rua, nas redes sociais, no Instagram. O reconhecimento é muito grande”, destaca.
Ele ressalta que ainda carrega carinho pelo clube, mas reforça o foco na Juazeirense: “Quero muito que a gente faça um grande jogo e conquiste um resultado positivo. Tenho um carinho enorme pela camisa e respeito demais pelo clube”, afirma.

Foto: Divulgação / EC Vitória
Quem foi Victor Ramos? Considerado um dos zagueiros mais identificados com o Vitória nas últimas décadas, ele foi revelado pelo clube em 2008, subiu ao profissional em 2009, disputando 28 partidas antes de seguir para o Standard Liège, da Bélgica. De volta ao Brasil em 2011, teve passagem pelo Vasco antes de retornar ao Vitória, onde viveu um dos períodos mais consistentes entre 2012 e 2013, com 98 jogos pelo clube. Também defendeu Monterrey, no México, e Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2015.
Victor encerrou seu ciclo no Vitória após retornar ao clube em 2016 e 2019, antes de seguir carreira em outros times, incluindo a Juazeirense.
E você, o que espera deste reencontro entre Victor Ramos e o Barradão? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe a cobertura completa do duelo entre Juazeirense e Vitória pelo Campeonato Baiano.

Facebook Comments