Dois turistas mineiros morreram em um acidente na BR-101, em Itamaraju, na noite desta segunda-feira (19). Identificados como Leandro Cruz de Lima, 43, e Ana Paula da Silva Leite Lima, 41, o casal retornava de férias em Porto Seguro com o filho de 14 anos, que ficou ferido. A família seguia para Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, quando o Palio que dirigiam colidiu frontalmente com uma caminhonete após suposta ultrapassagem arriscada.
Conforme apuração do Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o acidente foi causado pela ultrapassagem do carro de passeio que envolveu o Palio na colisão frontal na BR-101, km 790, em Itamaraju. O filho do casal, de 14 anos, sofreu lesões leves e recebeu atendimento médico; Leandro e Ana Paula faleceram no local.
O motorista da caminhonete Ranger, Jonatha Batista Pereira Rosário, 39, empresário de Itabela, contou que o Palio realizava a ultrapassagem de uma carreta e não conseguiu desviar. “A batida foi muito forte”, relatou, descrevendo como não houve tempo para evitar o choque.
Na Ranger estavam o motorista e duas passageiras, que tiveram apenas escoriações, segundo a Polícia Rodoviária Federal. A corporação informou que a causa provável foi uma ultrapassagem forçada do motorista do Palio, que invadiu a faixa contrária, levando à colisão. A investigação deve esclarecer as circunstâncias do acidente.
Este acidente reforça a necessidade de ultrapassagens seguras em rodovias. Compartilhe nos comentários o que você pensa sobre as causas e as medidas de prevenção em trechos como a BR-101, entre Itamaraju e Porto Seguro.

Facebook Comments