No segundo dia de uma caminhada de cerca de 240 km, iniciada nesta segunda-feira (19) em Paracatu, MG, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) manteve o ritmo e recebeu adesões de diversas pessoas, entre elas o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL). O grupo já passa de 30 integrantes e a operação deve terminar em Brasília no próximo domingo (25).
Carlos Bolsonaro ingressou na caminhada perto da divisa entre Goiás e Minas Gerais. No primeiro dia, o grupo inicial, com a adesão dos deputados André Fernandes (PL-CE) e Gustavo Gayer (PL-GO), percorreu cerca de 35 km pela BR-040, estrada que liga o Rio de Janeiro ao Distrito Federal, passando por Minas Gerais e Goiás.
A mobilização tem como objetivo uma manifestação pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros presos e condenados pelos atos de 8 de janeiro. A manifestação deve ocorrer na Papudinha, onde Bolsonaro cumpre pena por tentativa de golpe.
Entre os apoiadores, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu a iniciativa, mas não poderá comparecer à manifestação de domingo, chamada de “Acorda Brasil”, por ter que viajar a Israel. Parlamentares de oposição gravaram vídeos de apoio à caminhada e dizem que se juntarão aos manifestantes em algum momento. O deputado Luiz Lima (PL-RJ) informou que sairá de moto do Rio de Janeiro para chegar ao grupo na noite desta terça-feira (20). O grupo liderado por Nikolas Ferreira deve dormir em Cristalina (GO) na terça, restando cerca de 130 km até Brasília.
E você, o que acha dessa mobilização e do papel de diferentes lideranças na pauta defendida? Deixe seu comentário, compartilhe sua opinião e participe da conversa.

Facebook Comments