Eduardo Paes anuncia pré-candidatura ao governo do Rio em 2026 e reafirma apoio a Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou pela primeira vez que será candidato ao governo do estado nas eleições de 2026, encerrando semanas de especulação. Ele reforçou ainda o apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante a fala após a primeira reunião do secretariado municipal de 2026, Paes afirmou: “Sou pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro”. O prefeito destacou que a segurança pública é um dos principais desafios do estado e afirmou que o Rio tem solução, mas não pode entregá-la a grupos políticos.

Na ocasião, Paes estava acompanhado do vice-prefeito Eduardo Cavaliere (PSD), que deve assumir a prefeitura, e do deputado federal Pedro Paulo, presidente do PSD no estado, ambos peças centrais na articulação da legenda.

Para concorrer, Paes precisa se desincompatibilizar do cargo até 4 de abril, seis meses antes das eleições. A expectativa é que a transição ocorra já em 20 de março, quando Cavaliere assumiria oficialmente o Executivo municipal.

Como você avalia esse movimento político no Rio de Janeiro? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre as estratégias para 2026.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Voltando à ativa: 15 dicas para retomar a corrida após o Carnaval

Quer voltar a correr depois do Carnaval sem se machucar? Veja 15 dicas de retomada inteligente para recuperar ritmo, fôlego e motivação

Janja utiliza voo da FAB para agenda no Rio e visita escola de samba que homenageou Lula

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar ao Rio de Janeiro, em 6...

STF formaliza ação penal que torna Eduardo Bolsonaro réu por coação

O STF acatou, em novembro do ano passado, denúncia da PGR e tornou o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro réu por coação20/02/2026 07:30,...