A exposição “Cazuza: Exagerado” desembarca no Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo, para celebrar os 40 anos do álbum Exagerado. A mostra revela um Cazuza além do mito, traçando a trajetória do cantor até o auge da carreira solo. A edição paulista é maior do que a do Rio, reunindo 11 salas em 1.800 m², com acervo doado pela mãe do artista, Lucinha Araújo, e curadoria de Ramon Nunes Mello.
Entre os destaques, estão itens inéditos como a roupa de batismo do pequeno Agenor, brinquedos da infância, a icônica bandana amarela usada no show do Barão Vermelho no Rock in Rio 1985 e anotações do próprio Cazuza nas letras, que ajudam a revelar sua construção artística.
A exposição paulista traz ainda momentos marcantes, como a sala Caravana do Delírio, com fotos do cantor durante o tratamento da AIDS, além das áreas do Camarim e do Canecão / O Tempo Não Para, onde o público pode assistir ao último show de 1988 em projeção holográfica. Um vídeo complementar está disponível para quem prefere conhecer a trajetória por meio de imagens.
Serviço – Onde: Shopping Eldorado, Alameda Jardins – 2º SS – Pinheiros, São Paulo – SP – 05402-600. Horário: Segundas a sábados, 10h às 21h15 (última sessão às 22h); domingos, 14h às 19h15 (última sessão às 20h). Ingressos: a partir de R$ 40,00. Classificação etária: menores de 14 anos devem estar acompanhados.
A curadoria destaca a participação da mãe, Lucinha Araújo, na doação do acervo, assegurando peças que ajudam a entender o lado humano do artista. A mostra oferece uma visão completa da obra e da vida de Cazuza, consolidando o lugar dele entre os nomes mais influentes da MPB.
E você, já conhecia esse lado mais íntimo de Cazuza? Conte nos comentários o que mais chamou sua atenção na exposição e se pretende visitá-la. Sua opinião é importante para a gente.

Facebook Comments