A Justiça de São Paulo determinou a retomada das investigações sobre a morte do influenciador digital Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, ocorrida há dois anos. A decisão atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que não concordou com a conclusão do inquérito policial, encerrado em outubro de 2025 com a versão de suicídio.
O MP questiona laudos periciais e depoimentos que apontaram suicídio. A nova fase do caso deverá apurar outras linhas, como instigação ao suicídio ou homicídio. Pessoas que tinham relação com o influencer poderão ser investigadas.
Uma reconstituição dos fatos, defendida pela Promotoria, estava marcada para as 10h30 desta terça-feira (20), após adiamento prévio.
PC Siqueira foi encontrado morto em 27 de dezembro de 2023, aos 37 anos, em seu apartamento na zona sul de São Paulo. A Polícia Técnico-Científica indicou que o crime ocorreu na presença da ex-namorada, que relatou ter tentado salvá-lo, sem sucesso.
Segundo o Instituto de Criminalística, os indícios corroboravam a hipótese de suicídio. O laudo do Instituto Médico Legal apontou como morte por asfixia mecânica por enforcamento. Foram encontrados traços de cocaína e medicamentos, porém, conforme os peritos, esses fatores não teriam causado o óbito. Advogados da família contestaram os resultados, afirmando falhas na perícia e na apuração, que não ouviram ao menos uma testemunha indicada por eles. A conclusão do inquérito havia sido homologada em outubro de 2025 pelo 11º Distrito Policial (DP) de Santo Amaro.
Fique atento aos próximos passos deste caso que envolve a memória de um influenciador e as investigações em curso. Como você encara a possibilidade de novas linhas investigativas? Deixe seu comentário.

Facebook Comments