Nikolas Ferreira inicia caminhada de 240km de Minas Gerais a Brasília para protestar contra prisão de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Resumo SEO: Caminhada de Nikolas Ferreira em Paracatu, MG, até Brasília, pela BR-40, em protesto pela prisão de Jair Bolsonaro, com trajeto de cerca de 240 km e o mote “Caminhada Pela Justiça e Liberdade”. O deputado iniciou a mobilização nesta segunda-feira (19) na cidade mineira, abrindo o percurso até a capital federal.

O parlamentar percorre a rodovia BR-40, ligando DF a GO e MG, seguindo o trajeto rumo a Brasília e depois ao Rio de Janeiro, registrando a caminhada em vídeos e stories ao longo do dia. A ideia é manter o movimento público e mobilizar simpatizantes durante a travessia de Minas Gerais.

Ferreira descreveu a ação como simbólica, dizendo que busca denunciar “um esquema voltado a matar a direita” e levar esperança aos apoiadores que se sentem desanimados na luta por justiça e liberdade. Ele citou as prisões associadas aos atos de 8 de janeiro e à detenção de Bolsonaro como motivação.

A equipe espera que ele chegue a Brasília no próximo domingo (25), para uma manifestação contra a prisão do ex-presidente. Em um dos vídeos da caminhada, um motociclista entregou-lhe uma bandeira do Brasil, que ele amarrou ao corpo; houve também quem parasse para tirar fotos e incentivá-lo.

No fim do primeiro dia, outros deputados se juntaram ao movimento: André Fernandes (PL-CE) e Gustavo Gayer (PL-GO) acompanharam Ferreira, encerrando o dia perto da divisa entre Minas Gerais e Goiás, após cerca de 25 km em mais de seis horas.

Como você vê esse tipo de mobilização política? Deixe seu comentário com sua opinião sobre protestos de membros do Congresso e sobre a prisão de Bolsonaro. Participe, compartilhe suas ideias e conecte-se com a discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRT-BA devolve imóvel à União em Salvador; prédio pode ser compartilhado entre Sesab e Ministério Público

Um imóvel da União localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, com mais de 4,4 mil metros quadrados, foi formalmente devolvido pelo Tribunal Regional...

Após liberação da CNH, iranianas empinam motos em aulas de direção

Fatemeh Bahrami/Anadolu via Getty Images Entre cones e instrutores, mulheres iranianas foram fotografadas acelerando, equilibrando-se e, até mesmo, empinando motocicletas durante aulas práticas para...

Tribunal marroquino condena torcedores por vandalismo em final da CAN; federações são multadas

Um tribunal de Marrocos condenou, nesta sexta-feira (20), 19 torcedores a penas de prisão que variam de três a doze meses por atos de...