A Justiça de São Paulo determinou a reabertura do inquérito que investiga a morte do influenciador Paulo Cezar Goulart Siqueira, o PC Siqueira, após o Ministério Público apontar falhas e divergências técnicas na investigação encerrada com a conclusão de suicídio.
A decisão determina que a Polícia Civil retome as diligências, com prazo de 60 dias para a conclusão do inquérito. Além disso, foi marcada uma reconstituição para esta terça-feira, 20 de janeiro, às 10h30, no apartamento onde o influencer foi encontrado morto, na zona sul de São Paulo.
PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento em Santo Amaro em 27 de novembro de 2023. Na ocasião, a ex-namorada dele estava no local e pediu ajuda a uma vizinha, que acionou a polícia. Laudos do IML apontaram asfixia mecânica por enforcamento; a investigação encerrou, em outubro de 2025, pela linha de suicídio.
Além de sua passagem pela internet e pela televisão, PC Siqueira participou de filmes como Going to Brasil e Internet – O Filme. Em 2011, surgiu como apresentador da MTV Brasil com programas como PC na TV e Nunca Verão; após a crise da emissora, em 2013, seguiu no YouTube.
Em junho de 2020, PC Siqueira foi acusado de compartilhar fotos nuas de uma menina de 6 anos por uma conta anônima do Twitter, com alegações sobre traços de pedofilia. Investigações policiais não constataram crime envolvendo menores; laudos periciais não comprovaram as acusações, e ele, mesmo assim, nunca mais recuperou o prestígio anterior.
Em 2011, se tornou apresentador da MTV Brasil e comandou atrações como PC na TV, MTV Games, Furo MTV e Nunca Verão.
A Justiça de São Paulo determinou que a Polícia Civil retome as investigações, com prazo de 60 dias para a conclusão. A família pode acompanhar o inquérito, sem atuar como acusação neste momento, e já foi agendada uma nova reconstituição para 20 de janeiro, às 10h30, no apartamento onde o influencer foi encontrado morto.
Em síntese, o caso segue em aberto, com a reabertura do inquérito e a promessa de novas diligências para esclarecer as circunstâncias da morte de PC Siqueira, que marcou uma geração de criadores no Brasil.
E você, o que acha sobre a decisão de reabrir o inquérito e a condução das investigações? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre responsabilidade, transparência e o futuro da investigação.

Facebook Comments