“Pitoco”, com passagem por tentativa de homicídio, morre após troca de tiros com o PETO

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Alcobaça registra um tiroteio entre a Polícia Militar e suspeitos na tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro, que terminou com a morte de Jhonathan Marques Amaral Oliveira, 22 anos, conhecido como “Pitoco”. O episódio ocorreu na Rua Buenos Aires, no bairro Bujia, em Alcobaça.

Segundo a PM, uma guarnição em rondas deparo-se com três indivíduos portando armas e vestindo roupas camufladas. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos atiraram, dando início a um intenso confronto. Durante a troca de tiros, Jhonathan foi atingido e caiu ao chão; os agentes buscaram abrigo para prestar socorro.

O suspeito foi levado inicialmente ao Hospital Municipal São Bernardo e, ainda em estado grave, transferido ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, onde não resistiu aos ferimentos.

Com Jhonathan, a polícia apreendeu os seguintes itens:

  • 1 pistola Taurus G3 calibre 9mm
  • 3 munições intactas
  • 1 vestimenta camuflada (tipo ghillie)
  • 92 g de crack (1 pedaço e 27 porções)
  • 10 papelotes de cocaína
  • 604 g de maconha

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e, posteriormente, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Jhonathan já possuía histórico de tráfico de drogas e havia sido preso em 2025 por tentativa de homicídio.

Galeria de imagens:

Este caso acende o debate sobre segurança pública, violência e medidas de repressão a drogas na região. A atuação da PM, os instrumentos apreendidos e o desfecho com a morte de Jhonathan trazem novas perguntas sobre prevenção, redes de apoio e resposta institucional diante de conflitos que envolvem jovens da cidade.

Para você, quais caminhos devem ser priorizados para reduzir esse tipo de confronto entre criminosos e policiais na região? Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a ampliar o debate sobre segurança, juventude e redes de proteção em nossa localidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça de SP manda ex-mulher e ex-procuradora de Daniel Alves prestar contas sobre gestão de patrimônio

A Justiça de São Paulo determinou que Dinorah Santana, ex-mulher e ex-procuradora de Daniel Alves, apresente prestação de contas referente aos dez anos...

Deputado do PT diz que caminhada de Nikolas “imita” marchas do MST

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) comentou a mobilização “caminhada pela liberdade”, anunciada pelo colega Nikolas Ferreira (PL-MG) na segunda-feira, 19 de janeiro,...

TJ-BA decreta afastamento de dois servidores para apurar uso privado de serviços terceirizados da Corte

O Corregedor-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, instaurou nesta terça-feira (20) uma sindicância e determinou...