Ditinho, empresário de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, deve disputar uma candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. O fundador da Avivip pode concorrer ao Congresso Nacional, em meio ao espólio político deixado pelo deputado estadual Alan Sanches.
Segundo informações do Bahia Notícias, a candidatura de Ditinho permitiria que o vereador Duda Sanches (União) disputasse uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Antes da morte de Alan, a ideia era que o parlamentar da AL-BA concorresse a Brasília, enquanto Ditinho buscaria a vaga de Sanches no Legislativo baiano. As articulações teriam sido feitas entre Alan e o empresário, que nunca havia disputado cargo público.
Eles eram próximos e tinham relação no município, reduto da família Sanches. Alan foi um dos primeiros deputados da AL-BA a oficializar pré-candidatura a deputado federal, conquistando força como líder da oposição e costurando apoios de prefeitos no interior. Em 2022, ele recebeu mais de 77 mil votos e passou a mirar a dobradinha com o filho para uma vaga na Câmara dos Deputados.
Com a morte de Alan, o ex-prefeito de Caculé Luciano Ribeiro (União Brasil) deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ribeiro já exerceu o mandato de deputado estadual entre 2015 e 2018, tendo sido eleito em 2014 pelo então Democratas (DEM). Advogado, ele é o primeiro suplente da coligação União Brasil nas eleições de 2022.
Como você vê o cenário político na região com essas movimentações? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments