O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atingiu 90 km na mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília (DF). O terceiro dia do ato ocorreu na tarde de quarta-feira (21/1), com a participação de aliados políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ferreira informou em seu Instagram que alcançou o marco por volta das 13h10 e dedicou a marca ao ex-mandatário, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. O parlamentar destacou o apoio de correligionários durante o trajeto.
Ele declarou ainda que houve uma mudança no país a partir de Bolsonaro e afirmou que, apesar de críticas aceitáveis, houve um tratamento considerado injusto por parte de parte da opinião pública. Ferreira ressaltou que houve depredação do patrimônio público em protestos e associou a postura histórica de Bolsonaro a uma percepção de punição diferenciada.
A manifestação segue em direção a Brasília, com Ferreira enfatizando que a caminhada representa a visão de seus apoiadores sobre o papel de Bolsonaro na política recente. Nos bastidores, a presença de aliados reforça o apoio ao ex-chefe do Planalto e a crítica a eventos que moldaram o cenário político atual.
Como seguirão as próximas horas da caminhada da liberdade, a conversa permanece aberta entre leitores: qual é a sua leitura sobre esse movimento e o papel de figuras políticas nesse tipo de mobilização? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe do debate municipal, regional e nacional.

Facebook Comments