A localidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA), realizou nesta terça-feira, dia de São Sebastião, uma procissão e uma missa com orações pelo retorno das crianças Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidas desde 4 de janeiro.
Um vídeo publicado pelo prefeito Roberto Costa (MDB) mostra a localidade carregando uma imagem de São Sebastião durante o ato, que ficou marcado por orações e pedidos pelo retorno das crianças.
“Hoje, na procissão e na missa presidida pelo Bispo Dom Armando em honra a São Sebastião, no Quilombo São Sebastião dos Pretos, renovamos a fé e a esperança. Seguimos em oração por Isabelly e Michael”, escreveu o prefeito.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão mantém as buscas pelos irmãos. No 17º dia de buscas, as equipes seguem com varreduras aquáticas e subaquáticas, no Rio Mearim, e em terra.
Dados do governo do Maranhão indicam que mais de 500 pessoas participam da operação, que reúne forças federais, estaduais, apoio interestadual e voluntários.
A Marinha do Brasil passou a atuar no caso no sábado (17/1), com o uso de side scan sonar no rio. O equipamento permite o mapeamento do fundo do rio e da coluna d’água, mesmo em ambientes de baixa visibilidade.
Até o momento, nenhum vestígio de Ágatha Isabelly e Allan Michael foi encontrado.
As investigações da Polícia Civil seguem em andamento com apoio da perícia oficial. Anderson Kauan, primo das crianças, continua em acompanhamento e não apresenta indícios de abuso sexual.
Galeria de imagens
A atuação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da SSP-MA segue com empenho para esclarecer o caso e retornar as crianças com segurança à família.
Caso você tenha informações relevantes ou queira expressar apoio, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo e acompanhar novas atualizações sobre a investigação e as buscas.








Facebook Comments