Bolsonaro “dá as cartas” mesmo preso, diz Bia Kicis sobre candidatura de Flávio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirma que a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto sinaliza que o ex-presidente Jair Bolsonaro continua comando e influência sobre a direita, mesmo preso e isolado.

biakicis-dfstar
1 de 1 biakicis-dfstar – Foto: Breno Esaki/Metrópoles (@brenoesakifoto)

Em um jantar com jornalistas, Kicis afirmou que Bolsonaro continua a “dar as cartas” e que a indicação de Flávio tende a fortalecer o apoio de aliados, aumentando as chances da candidatura do filho na disputa.

Ela destacou ainda que o anúncio pegou os aliados de surpresa — ninguém esperava a indicação para este momento, muitos imaginavam que fosse em março — e que, desde então, pesquisas tem mostrado resultados positivos para Flávio, que é visto como mais aberto ao diálogo e capaz de atrair adesões de outros partidos.

A última pesquisa da Genial/Quaest, divulgada em 14 de janeiro, coloca Flávio como o principal nome da direita na corrida. O presidente Lula da Silva lidera as intenções de voto com 36% no primeiro turno; Flávio aparece com 23% no mesmo cenário, enquanto, em um segundo turno, Lula tem 45% e Flávio, 38%.

O cenário indica força crescente para Flávio, mas Lula continua à frente no agregado das intenções de voto. O panorama pode mudar conforme novas alianças e estratégias se consolidem ao longo da campanha.

Se você acompanha a política brasileira, compartilhe nos comentários sua visão sobre o papel de Bolsonaro na direita e as perspectivas de Flávio nessa corrida ao poder.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde inicia vacinação contra dengue em todo país, mas atrasa no DF

O Ministério da Saúde iniciou, nesta terça-feira (11/2), a vacinação contra dengue para profissionais da Atenção Primária em todo o país, com a...

Quaest: Lula segue à frente em todos os cenários, mas diferença contra Flávio diminui

A Quaest divulgou a primeira rodada de cenários para o segundo turno, apontando Lula da Silva (PT) à frente em todos os confrontos...

Castro se reúne com chefe do PL em meio a impasse sobre sua sucessão

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), reuniu-se na terça-feira (10/2) com o deputado federal Altineu Cortes (PL-RJ), na sede nacional...