Caminhada de Nikolas: PRF fala em “risco extraordinário” ao trânsito

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF-DF) monitora a caminhada iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que partiu a pé de Paracatu (MG) rumo a Brasília (DF) pelas margens da BR-040. De acordo com a PRF, há “riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via”.

A PRF informou que acompanha o deslocamento de parlamentares e apoiadores de Paracatu (MG) em direção a Brasília pela BR-040, e que eles não avisaram ao órgão de trânsito, o que impediu o planejamento prévio de medidas de mitigação de risco.

“Por questões estritamente operacionais e de segurança viária, a PRF ressalta os riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via, visto que não houve comunicação prévia do deslocamento junto à autoridade de trânsito, o que impediu o planejamento antecipado de medidas mitigadoras de risco para o trecho”, afirmou a PRF.

Nesta quinta-feira (22/1) uma reunião será realizada entre as forças de segurança do DF para definir os detalhes sobre a chegada do grupo ao Distrito Federal.

Dia de chegada: a previsão é de que a caminhada termine no domingo (25/1), com a chegada à capital federal. Uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está programada para a data.

A mobilização ocorre em protesto pela “justiça e liberdade” no país, em defesa de Bolsonaro e dos condenados do 8 de Janeiro, segundo o deputado mineiro.

Durante a caminhada, que ultrapassou a cidade de Cristalina (GO), Nikolas reuniu cerca de 100 pessoas. No total, a caminhada deve percorrer mais de 200 km, com chegada prevista para domingo (25/1) na capital federal.

Segundo Nikolas, no primeiro dia foram percorridos 36 km e, no segundo, 76. Nesta quarta, o movimento prossegue e recebe parlamentares e aliados.

A mobilização conta com a presença de parlamentares, como os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE) e Zucco (PL-RS), além do senador Márcio Bittar (PL-AC). O deputado Luiz Philippe de Orleans e Braganãa (PL-SP) anunciou nesta terça-feira que também participará do ato.

Participe nos comentários com sua opinião sobre a mobilização e o papel das lideranças políticas nesse tipo de movimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CFM estuda barrar registro de 13 mil formandos em Medicina após baixo desempenho no Enamed

CFM avalia a elaboração de uma resolução para impedir que mais de 13 mil estudantes do último semestre de Medicina obtenham registro profissional...

Defesa pede regime aberto para chefão da metanfetamina preso em SP

Defesa de Zheng Xiao Yun busca regime aberto após condenação por tráfico em SP A defesa de Zheng Xiao Yun, também conhecido como Marcos...

Supercopa: maestro do Flamengo, Arrascaeta busca 4º título do torneio. Garanta seu ingresso!

Flamengo e Corinthians duelam pelo título da Supercopa Rei, com a decisão marcada para 1º de fevereiro, em Brasília. A partida reúne duas...