Casas de famílias cristãs na Índia são destruídas por se recusarem a negar a fé

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quatro famílias cristãs que vivem em Midapalli, no estado de Maharashtra, Índia, tiveram as casas demolidas por vizinhos após se recusarem a renunciar à fé. A organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) está apelando às autoridades estaduais para intervir, visto que a polícia local não ajudou os cristãos.

O ataque começou em 11 de janeiro, quando os moradores exigiram que os cristãos abandonassem a fé e chegaram a ameaçar matá-los caso não atendessem aos pedidos.

No dia seguinte, uma multidão de cerca de 20 pessoas reuniu-se e demoliu as casas dos cristãos. Ao reclamarem à polícia, as famílias foram informadas de que não receberiam apoio; a polícia ficou ao lado dos agressores e emitiu novas ameaças.

A polícia afirmou que os documentos de identidade e as cotas de ração das famílias poderiam ser cancelados e perguntou por que, como moradores de uma localidade tribal, haviam decidido seguir o cristianismo.

Após verem a resposta, os moradores da aldeia endureceram as ameaças de morte contra os cristãos. Sem oferecer qualquer apoio, a polícia passou a negar assistência às famílias.

Em 14 de janeiro, o pastor local foi levado a interrogatório, com a alegação de que a pregação era “superstição”; em seguida, proibiram-no de visitar as famílias. Cerca de 25 cristãos na aldeia passam o inverno nas ruínas de suas casas e planejam levar o caso à Administração Distrital.

“É profundamente preocupante testemunhar o grave e inaceitável ataque e humilhação a que essas famílias foram submetidas por causa de sua religião.” — disse Mervyn Thomas, fundador e presidente da CSW. “Solicitamos à administração distrital e às autoridades estaduais que intervenham com urgência, garantindo a segurança das famílias afetadas, restaurando seus direitos, indenizando-as pela perda de suas casas e responsabilizando os culpados perante a lei.”

O caso evidencia violência religiosa e a falha de proteção institucional para cristãos em a região. A CSW reforça a necessidade de intervenção rápida para assegurar a proteção das pessoas afetadas, reparar danos e responsabilizar os responsáveis.

Como você enxerga episódios de discriminação religiosa e a atuação das autoridades nesses cenários? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intolerância religiosa tem alta de 80% no registro de denúncias em todo o país

Meta descrição: Este resumo aborda a intolerância religiosa no Brasil, com dados de 2024 do Disque 100, impactos no ambiente de trabalho e...

Evangélicos são presos por se recusarem a participar de festa católica no México

Onze cristãos evangélicos foram presos na localidade de Pinar Salinas, no município de Zinacantán, nas Terras Altas de Chiapas, México, após se recusarem...

Centenas de cristãos sequestrados em três igrejas durante os cultos na Nigéria

Moradores da localidade de Kurmin Wali, em Kaduna, relataram ao Truth Nigeria que 177 cristãos foram sequestrados de três igrejas no domingo (18...