Defesa de Pedro culpa a Globo por escândalo no BBB 26: entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A defesa de Pedro Henrique Espindola, ex-participante do BBB 26, afirma que a família aguarda um posicionamento oficial da Globo sobre as medidas que a emissora pretende adotar diante da exibição, em rede nacional, de um episódio de importunação sexual cometido pelo participante.

Em entrevista ao Metrópoles, advogados apontam que Pedro está em tratamento psiquiátrico desde 2017 e não deveria ter sido selecionado para o programa caso critérios psicológicos mais rigorosos tivessem sido adotados pela produção.

Segundo a defesa, após acompanhar os comportamentos do participante exibidos na televisão, a família entrou em contato com a emissora solicitando a retirada dele do programa; o pedido, no entanto, não foi atendido. A Globo respondeu que “Pedro foi atendido pela psicóloga ontem e será atendido novamente na semana que vem”.

A defesa reforça que, neste momento, não há intenção de processar a emissora. Os advogados afirmam que aguardam um posicionamento formal da Globo para entender as condições do contrato do ex-participante, que prevê multa de até R$ 1,5 milhão.

Caso não haja resposta oficial dentro do prazo previsto, a defesa afirma que poderá adotar medidas judiciais. As ações envolveriam decisões da produção do programa e situações dentro da casa, como a acusação de furto feita pela atriz Solange Couto.

Saída após caso de importunação sexual — a defesa, ao Metrópoles, afirma que não há intenção de minimizar os atos cometidos por Pedro e afirma que o inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro já foi instaurado, com uma ação em andamento para que ele seja ouvido nos próximos dias em Piraquara (PR), onde está internado desde 21/1.

Os advogados destacam que a Globo precisava apresentar o laudo do psiquiatra da emissora para evitar a escalada da crise, lembrando episódios de expulsões anteriores e defendem que Jordana, a vítima no episódio citado, deve ser ouvida. Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o caso.

E você, o que acha da condução da Globo nesses casos? Deixe seu comentário com suas opiniões e perguntas para enriquecer a discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é Adolpho Veloso, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia

Adolpho Veloso, diretor de fotografia brasileiro, foi indicado ao Oscar 2026 na categoria Melhor Fotografia pelo filme Sonhos de Trem, da Netflix, lançado...

GCM inicia aulas com mulheres e público LGBT+ para defesa pessoal em festas populares

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador iniciou, nesta quinta-feira (22), a oficina de defesa pessoal ofertada para mulheres e público LGBT+, com...

Harry Styles anuncia datas de shows no Brasil; confira

O cantor britânico Harry Styles anunciou as datas da turnê mundial Together, Together, passando pelo Brasil com shows em São Paulo nos dias...